Sue Arrowsmith

Sue Arrowsmith

Professora Emérita Universidade de Nottingham
Biografia

Sue Arrowsmith, QC (Conselheira da Rainha), é Professora Emérita de Direito das Contratações e Políticas Públicas da Universidade de Nottingham, onde ela também é Diretora do Grupo de Pesquisa de Compras Públicas e do programa executivo de pós-graduação de Direito e Políticas de Compras Públicas (LLM/Diploma/Certificate), que é um programa de tempo parcial de aprendizagem à distância para profissionais de contratações.
A Professora Arrowsmith tem profundo conhecimento e ampla experiência no âmbito do direito das contratações na OMC, incluindo o ACG, como também no campo do direito de compras nacionais e internacionais em geral. Entre seus numerosos livros, encontra-se o famoso texto Government Procurement in the WTO (Kluwer, 2003) e The WTO Regime on Government Procurement: Challenge and Reform (CUP, 2011), que ela coeditou junto com Robert Anderson.
No papel de editora, ela fundou a Public Procurement Law Review, a publicação internacional líder em direito das contratações públicas.
Em 2019, ela recebeu o título de Conselheira da Rainha (honoris causa) dado pela Sua Majestade A Rainha como reconhecimento à sua contribuição excecional ao direito da Inglaterra e Gales. Em 2007, recebeu a Medalha Swinbank do CIPS como prêmio ao pensamento inovador para as contratações e o suprimento.